segunda-feira, 24 de agosto de 2009

e não deu outra...


Sucumbimos ao Diabo Verde do Cerrado, mais uma vez!

Eu me lembro de uma única vitória do Santos contra o Goiás no Serra Dourada, acho na campanha do campeonato de 2004 ou 2005 sei lá.

Ali tem uma urucubaca das mais terríveis! É uma tarefa muito difícil ganhar lá! Aliás é dificílimo pro Santos ganhar do Goiás em qualquer situação, acho até que se formos ver na história dos confrontos diretos, seja o nosso pior adversário!

Mas pelo que foi o jogo, não fiquei de todo insatisfeito, pois além do dilúvio que caiu no 2º tempo, o que teria para lamentar, como já está sendo corriqueiro aqui, é a displicência do nosso centroavante, que mesmo fazendo sua obrigação que é fazer gol, me parece nitidamente fora de ritmo, fora de sintonia, fora de peso, fora de tudo!
Sinceramente, ele teria que esquentar um banco urgente! Até mesmo para preservá-lo, porque dá dó! O cara fora da área é um desastre, não consegue acertar um passe de 1 metro, não tem explosão física, sei lá!

Calma..., 10 segundos... respirando..., continuando, enfim o fato é que temos uma grande chance nas próximas rodadas para realmente dar uma arrancada interessante, pois serão praticamente 5 jogos dentro de casa (contra os gambás será em São Paulo), então, puxa vida, pelo menos 13 destes 15 pontos temos que conquistar!

O que vale ressaltar de positivo é algo que me parece se desenhar com mais força: termos finalmente um grande goleiro! O Felipe tá catando muito mesmo! Temos que ter calma, porque todo goleiro é meio amaldiçoado, mas nesse caso o sentimento é muito bom em relação à continuidade desse garoto defendendo a nossa cidadela!

Não podemos pensar em perder pontos dentro de casa!!!

Eu acho que dá! Pois o time não tá mais medroso, como antes. Tá encarando todo mundo de frente, como foi contra o Cruzeiro e o Goiás. A mudança de postura já aconteceu, basta traduzir isto em resultados!

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário