segunda-feira, 17 de agosto de 2009

em outros tempos seria até bom


É, foi só o que deu pra arrancar!

Até que não se trata de um mau resultado tendo em vista que mantivemos o Cruzeiro, que é um time muito perigoso, pelo menos a 4 pontos de distância, sendo que eles também tem um jogo a menos.

Não é fácil enfrentar aquele Kléber, o cara é realmente um gladiador! Corre, tromba todas, morde os calcanhares dos zagueiros, chuta forte, faz catimba, um capeta mesmo!
Por tudo isso, o nosso sistema defensivo jogou muito bem sim. O Fabão tava seguro, o garoto Sabiá me pareceu tranquilo e pelo menos sabe tocar a bola, o Mancha também é um cara bastante firme e que se deixar também sai pro jogo. Quando o Émerson entrar, fatalmente no lugar do Germano, a transição pro ataque deve melhorar, porque deve caber ao Rodrigo Souto ficar mais liberado para isso, recebendo o primeiro passe dele.

Mas o problema é que o Ganso ainda tem que vestir a carapaça do cara que dá o toque final, a assistência preciosa. Ainda não está perto deste ideal, mas neste jogo ele algumas vezes esteve neste papel, o problema é que não tinha um homem pra corresponder à missão de receber este passe, visto que o claramente o K. Pereira não vive uma boa fase.

Toda jogada que chegava no seu pé não tinha continuidade, perdia quase todos os contra-ataques, parecia que não tinha firmeza nas pernas, sei lá! Estava de muletas jogando bola, uma coisa muito varzeana, quase patética! Antes o Santos precisava de um jogador coadjuvante para jogar do lado dele, hoje é o Madson que precisa! Porque com Madson e Ganso o time até chega fácil na área, mas quando a bola vai pro Pereira a coisa toda desanda, não tem uma continuidade!

Às vezes fico pensando: se o Neymar não fosse tão franzino ele poderia chegar como um definidor de jogadas, um centroavante mesmo. Para o futuro, se ele quiser chegar a algum lugar é bom que tenha bem nítido em mente que é preciso fazer gols e daí, quando se tornar homem na questão física, ele possa ocupar essa lacuna que, sem precisar dar uma de Mãe Dinah, logo será deixada pelo K. Pereira.

Outro destaque que merece registro é o nosso jovem Felipe, que catou muito! Ele fez uma defesa de goleiro acima da média num chute do W. Paulista, que eu fiquei assombrado! O Luxa tá começando a me convencer que se esse cara tiver uma sequência boa até o final do campeonato, vai ser difícil o Fábio Costa voltar! E quer saber? Tomara que não volte mesmo! Pelo menos pro gol do Santos. Sou muito grato a ele, tanto que pra mim, ele naquela fase boa que teve em 2002, fica empatado com o grande Rodolfo Rodrigues no quesito "melhor goleiro que eu vi jogar"!

Que venham os ex-fregueses gremistas! Ainda estou atravessado com aquela eliminação da Libertadores em plena Vila Belmiro, lembram? Tá na hora de vencer e vencer bem um time grande, já que com os pequenos dentro de casa está mesmo difícil!

O campeonato "recomeça" e ainda está aí pra ser disputado, não tem nada definido!

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário