quinta-feira, 6 de agosto de 2009

tá ficando bom...


Muito longe de querer elogiar muito esse time atual, tenho que reconhecer que a metamorfose está acontecendo!

Pelo menos tá com uma cara diferente, acho que já é a marca do Luxa, que como já disse antes sabe como lidar com o Peixe. Pelo menos a gente não passa tanta vergonha, mas ainda fica com o coração meio na mão com medo de uma recaída na mediocridade.

Por exemplo, ontem quando pintou aquela bolinha na tela e o Cleber Machado anunciou o gol do Santos, logo no início do primeiro tempo, a síndrome da mediocridade já batia em minha mente me forçando a pensar: puta que pariu, gol no começo de jogo! Como se fosse coisa ruim, pois daí vem o pensamento: será que os caras vão empatar ou virar?

É porque na era Mancini sempre que o time conseguia fazer um primeiro, tomava a virada ou o empate, sei lá não tinha firmeza, não passava confiança pra torcida! E isso se refletia no próprio time, que ficava desacreditado e aí só o pior pode acontecer.

Mas parece que agora existe sim uma confiança maior, os caras parecem ter se livrado daquela mania ou doença de "ressuscitar defunto", tanto que ganhou do Atlético-PR na Vila, mandou o Coritiba pra cova mesmo e foi buscar aquela vitória suada contra o Timbú, que diga-se de passagem fez a Galinha Preta dançar legal ontem! Hahahahahaha!!!

Agora é hora de provar que também podemos com os tais "sensação do campeonato", aqueles timinhos que de repente começam a ganhar sem parar, mas depois se lembram que não tem camisa e começam a voltar pro seu devido lugar, como foi o caso do Santo André, do Barueri e hoje tendo o Avaí, nosso próximo alvo, como principal representante da vez.

Jogando em casa, tá na hora de mostrar que estamos vivos na parada e conquistar uma senhora vitória, daquelas de 3 pra cima, como há muito não vemos. Lembram aqueles jogos na Vila, onde a gente cansava de gritar gol contra certos timinhos que chegavam lá já sabendo que apanhariam - e nem precisa se reportar à segunda era de ouro com Robinho e cia., pois historicamente ao longo de toda a sua vida, o Peixe sempre pegou esses timinhos sem glória e mostrou-lhes o que é o Alçapão!

Só tem que ficar esperto com aquele goleiro do Avaí, que é muito bom! Ainda mais quando a fase do nosso centroavante está do jeito que está, meu Deus do céu ele perdeu um gol ontem que deu até dó do cara! Mas se ele não resolver tem que ter outros que resolvam e no momento dá pra apostar nesse Felipe Azevedo aí que jogou bem, deu um bolão pro Léo, que desde que chegou eu ainda não tinha visto ele fazer o que fez ontem, chutar pro gol a queima roupa do goleiro, como sempre fazia nos bons tempos. Além disso, é importante destacar a presença do Ganso na hora certa, ali acompanhando a jogada esperto e fatal!

É isto! E como é bom voltar a ter esperança novamente!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário