domingo, 3 de maio de 2009

ao gorducho...



É, realmente aconteceu aquilo que os profetas de plantão da mídia e a maioria da população paulista previam e queriam, o estado de São Paulo tem um time 26 vezes ganhador do seu campeonato de futebol.

Não podemos dizer que tenha sido injusto, até porque como todo jogo o futebol não pode ser justo. Foi sim um acontecimento que, como disse, fora de certa forma forçado pelas circunstâncias em que se apresentaram os dois times desde o início do campeonato: de um lado um time muito badalado, pelo fato de conter um dos 10 maiores jogadores do futebol brasileiro em todos os tempos e de outro, um time sem alma, montado aos remendos com pseudos bons jogadores, sob a desculpa de que eram os melhores disponíveis no mercado, estamos falando de Lúcio Flávio, Bolaños, o esforçado Triguinho,o sofrível Luizinho, quanta ilusão! Se não fosse pelo Mádson, que está longe de ser craque, mas que reconhecidamente tem muita fibra e honrou nossas cores, se fossemos analisar friamente essas contratações poderíamos jurar que quem as fez não poderia ser santista!

E as diferenças não param por aí! Acho que a mais gritante se fez presente no segundo jogo das semi-finais, quando de um lado tínhamos um time que parecia já ter ganho o campeonato, rogando e agradecendo a Deus, o que não está errado, mas de uma forma exagerada, deixando a impressão que a missão ali no Parque Antártica havia sido cumprida e que o próximo jogo seria apenas uma entrega de faixas!

Do outro lado, havia também uma euforia, uma felicidade explícita por terem despachado o "Grande Empáfia Futebol Clube", porém via-se maturidade, foco e a resplandecência de um grande craque que dava a certeza de que o show iria continuar.

E lá estava ele no templo máximo do futebol, dando esta continuidade ao olhar incrédulo de um goleiro a quem, sem dúvida, seremos eternamente gratos, mas que também parece ter encerrado seu campeonato depois daquele frango histórico ante os porcos.

O que posso enxergar de positivo é que felizmente este time, que não era um time no início do campeonato, adquiriu a experiência necessária para novas e mais importantes batalhas que virão a seguir no Brasileiro, este sim um campeonato de fato, sem querer desmerecer o Paulistinha, pois claro que se o resultado fosse outro, agora eu estaria aqui exaltando como um bom torcedor!

Pra terminar, gostaria de um lateral direito, outro esquerdo (desculpe Léo mas desse jeito é melhor parar, ou virar meia), dar adeus ao Molina, Bolaños, Lúcio Flávio, Róbson (ainda bem que ele não quis ser chamado de Robinho) ao coitado do Fabiano, (lembram?) que nunca ficou nem no banco, mas ainda recebe em dia seu salário, ao brucutu do Domingos, que compromete nossa imagem  por seu descontrole emocional gratuito e claro, ao nosso senhor do anéis, Marcelo Teixeira, que precisa largar o osso, para o bem dele mesmo e de todos nós vice-campeões paulistas de 2009!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário