sábado, 13 de junho de 2009

cadê?



Estive ausente na penúltima rodada e ela também já não foi lá essas coisas, mas pelo menos ainda podia tirar o sarro dos outros "cocô-irmãos", coisa que hoje já não posso mais fazer.

Aquele empate sem vergonha que o Santos arrumou com o Santo André, foi duro de engolir, não pelo resultado em si, mas pelo que o time apresentou na partida, pois acho que, acima de tudo e dos erros e acertos da arbitragem - que digamos de passagem, era o irmão do urubu de macumba (Paulo César de Oliveira, que oportuna e posteriormente discorrerei sobre o mesmo), portanto realmente constatei que é o DNA que é amaldiçoado mesmo -jogamos com vontade de vencer, como um time grande frente a um pequeno que se esforçava para responder à altura.

Mas hoje contra o Botafogo, pelo pouco que presenciei do jogo (peguei dos 20 do 2º tempo), parecia aqueles jogos onde o placar já está uns 5 a 0, quando o time já está sem a menor vontade de fazer nada, só administrando, garantindo o bicho, sabe? Pois é, mas infelizmente estava 0x0 e a gente só tinha dado 4 chutes no gol dos caras, então por aí já dá pra sentir o tamanho da vontade que os caras tavam pra ganhar!

Deu pra sentir como é horrível perder pra um time horrível como é o do Botafogo, o que nos faz concluir que o Santos hoje esteve pra lá de abaixo da crítica, ou seja, tava quase de brincadeira, tava mais que ridículo, esteve tipo aqueles 7x1 pros gambás, mas como o Botafogo é muito ruim, só conseguiu fazer 2, uma super goleada considerando o nível do time!

Agora eu pergunto: o que pode ter acontecido? Onde esteve o pequeno grande Madson, que foi até substituído pelo super craque galático Róbson, imaginem vocês! Onde esteve o artilheiro Kléber Pereira, que às vezes me dá a impressão que pensa que está jogando na várzea, aliás tem lances que parece que ele nem poderia jogar nela! Ainda queima o Neymar, colocando ele pra "resolver" a parada, quando quem teria de fazer isto parece que está com as duas pernas atrofiadas! Cadê o comando deste time à beira do gramado, que não grita, não xinga, não fala nada, só observa com os olhos fundos parecendo um esqueleto morto, inerte! Porra para com essa pose Mancini, você não é nada disso ainda! Desce daí meu!!

Chama os caras pro jogo e não fica lamentando e concordando que o Botafogo, que hoje está praticamente falido tecnicamente, que repatriou o mortão do Lúcio Flávio, que jogou bem melhor que o nosso 10 hoje, diga-se de passagem. Cadê a zaga? Cadê o comando? Cadê os zagueiros que você contratou, vai deixar aquela tartaruga do Fabiano Eller continuar perder todas na corrida? E o Fabão, porque que você não chama o cara e pergunta onde ele esqueceu o seu futebol? Cadê o Fábio Costa, que mais parece um lutador de vale-tudo, quebrou o Gustavo Neri, e quase quebra o outro cara no jogo passado, por que que não treina mais a saída do gol? Será que ele se acha o melhor goleiro da galáxia ainda?

Tudo bem que é apenas começo de campeonato e seria realmente uma grande ilusão achar que não iríamos perder um jogo se quer, eu sei. Mas existem maneiras, e maneiras de se perder um jogo. Hoje foi da pior delas, ou seja, sem raça, sem vontade, sem respeito à torcida!

Então eu continuo perguntando, cadê aquele time que parecia acertado e confiante, equilibrado e lutador?

Cadê o Santos?

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário